Você está pronto para recriar o seu negócio? Ou vai aguardar parado o “céu cair”?
12 de setembro de 2017Já no ano passado, em evento nos Estados Unidos, verificamos a queda das vendas em Shopping Center. O mercado do e-commerce vem crescendo acima das expectativas. O “Shopping Center tem de ser reinventado”, foi o tema do evento. E o Brasil está perto disto.
Acompanhe matéria do dia de hoje do Valor Econômico.
BRMALLS PRETENDE VENDER ATIVOS OU MONTAR FUNDO IMOBILIÁRIO.
Por anos, a empresa de shopping centers BRMalls cresceu sustentada por um ritmo acelerado de aquisições, atingindo níveis de endividamento acima da média do setor, e por uma estrutura de governança corporativa que precisava avançar. Com pressão dos acionistas, há quatro meses houve mudança no comando. Dois meses atrás foi concluída a entrada de recursos novos em caixa, com uma oferta de ações, que reduziu a alavancagem. Neste momento, a empresa discute a estratégia para seu portfólio
O Valor apurou que, entre os pontos em discussão, está a possibilidade de criar um fundo de investimento imobiliário formado por ativos do grupo – alguns deles são considerados shoppings não prioritários. A demanda esperada para esse fundo estaria entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões, segundo fonte.
…
Maria Paula ressalta porém que a empresa ainda precisa trabalhar para melhorar sua taxa de ocupação. Esse índice ficou em 94,7% de abril a junho, versus 95,8% um ano antes. “O nível de vacância nos nossos shoppings nos deixa em alerta. Estamos reforçando nosso time comercial para melhorar o relacionamento com lojistas e aumentar a taxa de ocupação”
…
Fonte: www.valoreconomico.com.br